Como cuidar dos cabelos após a progressiva

Deixou seus cabelos lisinhos, mas agora não sabe como cuidar dos cabelos após a progressiva? Veja dicas importantes para mantê-los macios e sedosos sempre.

Fazer progressiva é ótimo, pois deixa seus cabelos lisos e soltos, além de, é claro, facilitar na hora de arrumá-lo. A progressiva é o sonho de todas as mulheres que nasceram com o cabelo enrolado e querem se livrar definitivamente da chapinha e secador.

Mas, como já é sabido, ela usa produtos fortes para que possa causar o efeito desejado e, por mais que eles sejam dermatologicamente testados, acabam agredindo os fios. Por isso, após é preciso se atentar a alguns cuidados para cuidar dos cabelos após a progressiva. Confira:

Trate, hidrate e continue bela para cuidar dos cabelos após a progressiva

Shampoo: A escolha dele deve ser feita com cuidado, afinal seu cabelo já passou por um processo químico e está mais fragilizado. Escolha os específicos para cabelos quimicamente tratados que irão ajudá-lo a se recuperar fornecendo os nutrientes corretos.

Condicionador: Ele tem um papel fundamental independente de seu cabelo ter passado por um processo químico. Fecha e sela as cutículas do cabelo evitando o aparecimento de ponta dupla e descamação dos fios. Além disso, ajuda na hora de desembaraçar evitando puxar os fios e a quebra deles.

Hidratação: Ela mantém seus fios hidratados fornecendo os nutrientes necessários e recuperando o brilho dos cabelos. Deve ser realizada a cada 15 dias de preferência por um profissional.

Cortar os cabelos: Não é porque você está com os cabelos lisos e bonitos que eles não precisam de um corte. O ideal é cortar pelo menos as pontas a cada dois meses. Isso fortalece o cabelo, deixando os fios mais resistentes e evitando a queda excessiva.

Retocar: A progressiva só alisa onde o produto foi aplicado, mas com o tempo o cabelo cresce e sem a progressiva. Por isso, se não quiser ficar com a raiz enrolada e o resto do cabelo liso, procure refazer a escova a cada 3 ou 4 meses.

Viu como pode cuidar dos cabelos após a progressiva?

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: