Como cuidar dos cabelos loiros

Sabia que os cabelos mais claros exigem cuidados especiais? Então saiba como cuidar dos cabelos loiros e garantir que seus fios fiquem sempre lindos.

Os cabelos loiros são super bonitos e chamam muito a atenção, por isso é cada vez mais comum vermos morenas se transformando em loiras. Porém, a beleza tem seu preço e manter os cabelos loiros bonitos e saudáveis exige bastante cuidado. Conheça algumas dicas que podem ajudar.

Dicas para cuidar dos cabelos loiros 

Algumas etapas são importantes na hora de cuidar dos cabelos loiros. Veja:

1 – Hidratar

Essa é uma dica fundamental para quem não quer cabelos opacos, quebradiços e com pontas duplas. Cabelos claros exigem bem mais cuidados, principalmente se forem tingidos, pois a tintura danifica e resseca os fios.
Para mantê-los saudáveis, o ideal é realizar uma hidratação a cada 15 dias, dessa forma ele receberá os nutrientes que precisa.

2 – Cabelos esverdeados

O grande problema dos loiros é que correm um grande risco de ficarem esverdeados. Para evitar que isso aconteça banhos de piscina e de mar devem receber a devida atenção. Use um protetor solar para os cabelos e na hora do banho opte por xampus específicos para esse tom de cabelo e que também eliminam o cloro.

3 – Retocar

Cabelos loiros descoloridos ou tingidos precisam ser retocados a cada 15 dias se não quiser que a raiz escura ganhe destaque. Por conta do tom qualquer detalhe já aparece, portanto a manutenção é essencial se quiser continuar bela.

4 – Selagem

Esse procedimento deve ser realizado no salão e por um profissional que irá aplicar um produto de PH ácido. Isso fará com que as cutículas se fechem, selando o cabelo e evitando a perda de água. Além disso, devolve a queratina ao cabelo o tornando mais forte e mais resistente a próxima descoloração.

5 – Escolha bons produtos

O produto usado no dia a dia fará toda a diferença para manter seu cabelo saudável. Portanto opte por produtos destinados a cabelos loiros e de preferencia aos recomendados por profissionais. Às vezes, vale a pena pagar mais caro e preservar a sua beleza para cuidar dos cabelos loiros.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: