Como retirar a progressiva

Está em dúvidas em como retirar a progressiva do cabelo e voltar a ter os fios naturais de antes? Veja alguns procedimentos e dicas aqui!

A progressiva faz bastante sucesso entre as mulheres por conta da praticidade que traz, permitindo que se saia do banho com o cabelo molhado e vá direto para o trabalho ou balada sem precisar fazer nada. Apesar dessa praticidade e do cabelo liso (sonho de muitas pessoas) já tem gente querendo reverter essa situação.

Os cabelos enrolados a naturais voltam a fazer sucesso e para isso é preciso eliminar a progressiva do cabelo. Mas para quem quer recuperar os cachos não precisa se desesperar achando que isso só será possível cortando o cabelo ou esperando ele crescer. Porém, esse não é um procedimento tão simples e rápido, sendo preciso se atentar a alguns detalhes e ter um pouco de paciência.

Saiba como retirar a progressiva mais rápido

Lavar o cabelo com maior frequência e usar shampoos antirresíduos vai fazer com que a escova saia mais rápido. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar retirando a oleosidade necessária do cabelo, senão o problema passará a ser outro.

Esse procedimento é mesmo demorado, mas ainda não existe uma forma de reverter a escova progressiva de imediato a não ser cortando os cabelos.

Mas se o que está incomodando na progressiva é o cabelo murcho e que dá a impressão de ser pouco pode se optar por alguns penteados que “camuflam” essa sensação. Fazer uma trança ou um rabo de cavalo acaba disfarçando esse liso e são penteados que não exigem volume. Se ainda não estiver bom, pode-se usar spray para moldar melhor os fios e deixá-los mais volumosos.

Portanto, se não estiver preparada para usufruir dos benefícios de uma progressiva e também das mudanças que ela provoca o melhor, é não fazer. Continue utilizando a chapinha, pois se não estiver contente com o liso, basta apenas molhar os cabelos e eles já mudam.

Pode-se ver então que não existem muitas maneiras de retirar a progressiva a não ser usar mais química que pode comprometer mais ainda seus fios, então faça uma boa escolha na hora de realizar o procedimento.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também: